O pinto perto da pia. A pia perto do pinto.

domingo, 19 de junho de 2011

Change

Puts! O primeiro semestre desse ano virou pra mim e deu dois tabefes na minha fuça:
"Vai, otária! Acredite nas pessoas..."

Eu, apesar dos pesares (e devo dizer que agora percebo que nem foram tantos assim), continuo acreditando nessa gente mentirosa.
A primeira grande decepção foi no primeiro emprego: escolhi a faculdade ao lugar que continuaria, com todas as promessas, me tirando mais energia que pagando benefícios.
Túmulo, túmulo, túmulo.
Decepção 1: sai daquele lugar como eu entrei e aprendi o quanto posso ser íntegra. Eles, descontaram até as minhas calças e aumentaram os salários. Todas as notícias que eu tenho de lá são positivas: um lugar excelente pra trabalhar, estilo google. Eu AINDA prefiro os grandes escritores.
Daí, quando você pensa que nada mais pode dar errado, você encontra alguém que parece ser a pessoa certa. O primeiro namorado.
Túmulo, túmulo, túmulo.
Decepção número dois: o bambino diz não sentir mais nada por você e acha que está tudo bem desse jeito. A semana, anterior ao dia dos namorados, parece ser infinita. Mas o tempo... Ah! Com este não se brinca. Você descobre algumas coisas passadas e percebe o quanto você é maravilhosa por fazer tanto, como ninguém faria, e ainda assim ser a idiota.
Recuperada dos traumas, você já está pendurada nas faltas na matéria mais importante do seu curso.
Túmulo, túmulo, túmulo.
Decepção terceira: você não pode faltar UM dia exatamente na época em que não quer olhar nem pro espelho. Nunca estudou tanto, nem leu tanto, nem cresceu tanto. A faculdade localizada na esquina do quinto dos infernos é linda, desejada. Suas notas melhoram, você recebe várias oportunidades de estágio.
Os amigos que sempre estiveram por perto, aparecem novamente. Você sai, vai ao teatro, canta, dança, representa. Um amigo, no entanto, tranformou-se durante o tempo e já não é mais o mesmo.
Túmulo, túmulo, túmulo.
Decepção final (até às 19h09min do dia 19 de junho): ela diz que você (e o resto do grupo) sempre tiveram melhores oportunidades que você porque acabou o gás e os 34 irmãos mais novos... Nossa! Você lutou O TANTO QUE PRECISOU pra chegar onde está. Isso basta.
Isso aqui, meu povo, não é um livro de auto-ajuda. Meu semestre até agora foi mais ou menos assim. E eu estou tão convencida de que apesar de ser mimada, por vezes imatura e quase sempre a que se acha a "dona da verdade", aprendi tanto, tanto com essas pessoas quanto eu gostaria que elas tivessem aprendido em muito tempo porque um dia elas aprenderão e espero que com outras pessoas muito melhores que elas.

Daí você encontra uma oficina de Clown e se sente segura.

2 comentários:

Anônimo disse...

você realmente leva jeito para escrever, quando estava lendo parecia que você estava ao meu lado.
amiga relaxa que as coisas vão dar certo ta?
sinto muita falta de você e das meninas a unica que tenho contado é a fezinha....
mais qualquer coisa se sabe que pode contar comigo ta?
beijos bia

Anônimo disse...

Emprego? Ah, isso ai foi só para vc ter uma noção de como o mundo dos empresários não presta, mais vc? sem dúvida é muito melhor que eles e detalhe você tem talento, vai trabalhar nas empresas mais recomendadas de são paulo, ou brasil que sá do mundo.. isso ai vai dependender se vc vai querer viajar ou morar fora.

Namorado? esse ai não conheceu o valor da Godoi só quis se dar o trabalho de conhecer os defeitos e chegar a conclusão de que não gosta de você. É filho vc não gosta? Só lamento EU A AMO e te digo esse sentimento vem desde pequena, lesbica? não MELHOR AMIGA é assim mesmo vejo seus defeitos sim, porém suas qualidades são melhores e é por elas que eu te Amo.

Facul? aa que isso essa ai vc tira de letra, tá pra nascer a amiga minha mais inteligente que vc, como pode ser tão esforçada, dar tanto orgulho para os meus pais por eles ter conhecido você, ter visto vc crescer e saber que a Jéssica, virou uma mulher grandiosa, inteligente, simpática e lindaaa.

Amiga? NÃO I R M Ã!

EU NUNCA VOU TE ABANDONAR NEM QUE SEJA A ÚLTIMA COISA QE EU FAÇO POR NÓS.

BEIJOS CAROLINA XAVIER CLARO.